domingo, 12 de outubro de 2014

Tem caô no karate 2


Aviso aos praticantes do karate e tambem aos praticantes de Taichi e Wushu aqui no Rio Grande do Sul.


Tomem cuidado, pois existe karateka blogueiro que coloca em seu currículo dados falsos.
Coisas do tipo:
- Instrutor de karate do clube tal (detalhe, na época ele era faixa-laranja de karate shotokan e o sensei responsável pelo tal clube me disse que ele nunca foi instrutor de karate de tal clube e que inclusive o expulsou do Dojo por ser mal caráter);
- Membro do conselho fiscal da federação de 2005 até a atualidade (detalhe, ele foi somente suplente do conselho fiscal, nunca atuou no cargo e não faz parte da federação a mais de 5 anos).


Este mesmo karateka blogueiro se diz especialista, tai-chi Taijiquan, mas isto é um tremendo papo furado, pois se for pesquisar as famílias de Wushu aqui no Brasil, em nenhuma se ouve mencionar sobre o tal Taijiquan. Esta é uma metodologia inventada pelo próprio, e nela ele misturou os conceitos de duas famílias de Wushu e incorporou mais um achismos que ele inventou. Esta por ai a transformar instrutores de taichi com um conhecimento patético, sendo que para quem pratica Wushu de verdade, este conhecimento não passa de um conhecimento que seria de faixa-braca num karate. É só mostrar este taichi fajuto para quem entende de kung-fu para eles desmascararem a falcatrua.


Este mesmo já se disse especialista em Kali Silat, tem um pessoal por ai vendendo graduação de Kali. Este mesmo karateka que se diz entendedor da história do karate, o mesmo recebeu punição da federação na qual fazia parte por usar a faixa-preta sem prestar exame.


Ultimamente anda dando voltinhas pelo Japão.


E ainda me dizem: - Tu tem que ler o que o Fraudi escreveu sobre a história do karate.

Depois desta pode ter certeza que eu vou ler o que ele escreveu, no dia 31 de fevereiro.


Infelizmente no nosso país a lei dá respaldo para estes falcatruas, basta ter o CREF e fazer umas aulas de qualquer arte marcial e sair dando aula da mesma. Ninguém vai proibir esta pessoa de dar aula. Outra, ninguém impede desta mesma pessoa comprar graduação nestas tantas artes-marciais falcatruas que querem representantes no estado.


Deixo dito: Quando a esmola é demais, o santo desconfia.


O que mais me impressiona é a cara de pau desta figura.


Karateka, se tu quer perder meu respeito, basta dizer que baba ovo por este cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui são moderados, pois nem todos os comentaristas se comportam como deveriam, com respeito.
Correções, críticas, sugestões são muito bem vindas, mas desde que feitas com respeito, caso o contrário, nem serão aceitos.
Obrigado por comentar.