quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Breve relato de minha história no karate



Em 1992 eu iniciei a pratica do karate no Grêmio Náutico Gaúcho de Porto Alegre. Quem dava aulas no clube era o sensei Celso Piasesk que desde aquela época era filiado a FGK (vinculada a CBK). Treinei no GNG até 1995 quando já tinha atingido o 2º kyu.

Em 95, por motivos que não vem ao caso aqui, me desvinculei do GNG, do Celso e da FGK.

Em 1997 comecei a treinar em Canoas com Sensei Jorge Matos na Poliesporte, fiquei com ele até 2005, neste tempo cheguei até ao grau de 1ºDan na CBKT.

Devido a problemas particulares, familiares, financeiros e também por causa de uma crise depressiva muito forte, parei com o karate por três anos.

Neste tempo minha decisão era de abandonar o karate devido a varias decepções que tive com relação à política, falcatruas, usurpação, fora outras baixarias que tomei conhecimento, que rolavam na federação na qual tinha acabado de deixar. Minha decepção era com o Karate em geral que pra mim deixou de ser uma pratica prazerosa para se tornar uma fonte de constante de aborrecimento e indignação.

Em 2008 eu reencontro um colega de segundo grau após 11 anos. Hoje somos companheiros inseparáveis. Por conhecidencia ele estava praticando karate a mais de um ano e a pedido de minha mãe ele me fez voltar a praticar O bom era que ele estava fazendo parte de um projeto social da FGK treinando com uma antiga colega minha do GNG.

Atualmente estou de volta ao Karate e filiada a FGK treinando com meu primeiro sensei. Infelizmente minha graduação e 1ºDan deverá ser refeita na FGK. Mas devido ao fato de ter ficado tanto tempo deprimida (a ponto de ter que me tratar) estou pouco me lixando com o fato de refazer exames, eu quero mais é treinar e pra mim a graduação é o que menos importa.

3 comentários:

  1. oss
    Tanaka, é bem provável que não se lembre de mim,
    mas me chamo Tamara, e treinei com você(tenho quase certeza de que é você)na polisport. fikei pouco tempo, entrei no mesmo ano q vc, e o sensei Jorge me chamava de Pingo de Ouro, pq eu era a caçula do pessoal. Estava peskisando sobre o Sensei e achei o seu blog, c kiser te ajudo a divulga-lo. Meu blog é http://www.diariodeumaex-criminosa.blogspot.com
    c kiser, me add tbm no msn e no orkut
    Tammy Endres

    tamypotter@hotmail.com

    oss

    ResponderExcluir
  2. Oss!
    Parabens, pelo blog e pelos posts, esperamos que tenhas sucesso em toda sua jornada.

    Oss!

    ResponderExcluir
  3. Fez exame com o mestre Tanaka? bom Karate.

    ResponderExcluir

Comentários aqui são moderados, pois nem todos os comentaristas se comportam como deveriam, com respeito.
Correções, críticas, sugestões são muito bem vindas, mas desde que feitas com respeito, caso o contrário, nem serão aceitos.
Obrigado por comentar.