sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tem Caô no Karate


Pois é pessoal, acho triste ver alguns karatekas usando de certos recursos oficiósos para se promoverem, para criarem currículo no karate.

Eu fico pensando: a quem querem enganar?

A mim, que sou burra velha no karate, é que não!
Eu já vi falcatrua de todos os tipos, tenho 19 anos de prática no karate, muitos dos que hoje estão por ai vestindo a faixa-preta pela primeira vez sequer tinham aprendido a ler na escola e garanto que estes nem imaginavam que iam praticar a arte algum dia. Estou pra lá de vacinada com relação aos Caôs do karate, pois já tive que lidar com a falcatrua de verdadeiros mestres no assunto.

Eu não sei por que cargas d’água, nós karatekas que procuramos estar em dia com nossas responsabilidades dentro do karate e de nossas federações, temos que ficar aceitando a “lorota” de uns e outros megalomaníacos que adoram inventar currículo por ai.

Se fosse assim eu poderia ter um currículo quilométrico inventando história!!!!

E olha que eu tenho material eim!!!

Coloco uma foto minha com o Machida e digo que fui aluna do mesmo. Só que eu nunca fui aluna do Machida! O que fiz com este grande sensei foram dois cursos técnicos de final de semana, e olhe lá.*

Eu podia sair por ai dizendo aos quatro ventos que sou faixa-preta e sair dando aula, pois realmente fiz o exame para 1ºDan em 2002 com sensei Yasutaka Tanaka (8ºDan). Só que teria sérios problemas, pois estou desvinculada do tradicional a mais de cinco anos. Se fizesse isto única prejudicada seria eu mesma. Tanto que nem publico fotos minhas vestindo a faixa-preta, nem mesmo em sytes de relacionamento. Como estou na FGK tenho que usar a graduação que alcancei na mesma, a faixa-marrom, ou seja, 1º Kyu.

Eu podia sair aplicando história para os outros, no entanto estou me submetendo diminuir minha graduação para ficar quite com a federação em que estou vinculada. Será que esta pessoa que larga mentira por ai seria humilde o suficiente para fazer o mesmo? Será uma pessoa que aumenta seu currículo inventando fatos que não existem desceria de seu pedestal? Se a pessoa foi capaz vestir o que não era de fato, de dizer que era quando não era... Será? Com certeza a criatura não iria abrir mão de algo que conquistou de fato.

Eu abri mão de algo que conquistei de fato!

Eu tenho que ver este tipo de postura de gente que sai por ai falando de filosofia samurai, que fica por ai enchendo a boca para falar de BUDO!!!!!!!!!!!

Mas vai para o inferno!

Vão ter mais respeito com a cultura e as tradições dos MEUS ANCESTRAIS!!!

Falar de cultura japonesa para autopromoção, ficar arrotando filosofia oriental ofende a mim que sou descendente de japoneses. Meus ancestrais tiveram mil anos para construir sua cultura e não é um moleque mau caráter qualquer que vai esculhambar com ela.

Respeito também com meus colegas de karate faixas-pretas e senseis, pois estes são de fato. São porque fizeram por onde. Estes sim podem colocar no currículo que são monitores, instrutores, senseis, etc.

E a criatura pode ler o que escrevi e me colocar na sua listinha negra. Eu falo mesmo gostando ou não. Não estou no karate para agradar a ninguém, se a coisa esta errada sou a primeira a incomodar. E pode pegar a fila e ir lá para o ultimo lugar para me matar. A fila esta bem grande.

Outra, não citei o nome da pessoa, nem vou citar, mais muita gente pode deduzir de quem estou falando...

Mais outra, se por causa do que escrevi alguem quizer criar picuinha pra mim, vai criar sosinho, pois to nem ai pra picuinha. Chinelagem não é comigo. Sequer me darei o trabalho de me importar com esta pessoa, pois minha vida é fundada em verdades e não em mentiras.

Karate pra mim tem que ser fundado em principios, não em mentiras.



3 comentários:

  1. Gostei de vc! Parabéns pelo blog minha querida, descobri ontem ele e to lendo e gostando.
    Oss!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog me chamou muita atenção, não apenas pelo nome, mas pelo conteúdo utilizado no mesmo e a forma altamente agradável de você usar as palavras... Também tenho um blog sobre Karatê e estou em busca de pessoas que possam me ajudar a aperfeiçoá-lo. Estou seguindo o seu blog com muita satisfação, espero vê-la seguindo o meu também. Afinal, seria uma ótima oportunidade para trocarmos conhecimento e nos acrescentarmos bastante conhecimento! Espero ansiosa por sua resposta! OSS! Espero sinceramente alcançar o seu nível de conhecimento... AMEI O BLOG e estou apreciando demais a leitura do mesmo! OSS!

    ResponderExcluir
  3. Ola sempai.
    Gostaria de parabenizá-la pelo blog, encontrei diversas informações uteis nele, adicionei seu blog na lista de links do meu para ter um fácil acesso.

    Gosto muito de saber o que acontece com outros karatecas por isso acompanho alguns blogs que me identifiquei.

    Mais uma vez parabéns e continue assim.
    Oss!

    ResponderExcluir

Comentários aqui são moderados, pois nem todos os comentaristas se comportam como deveriam, com respeito.
Correções, críticas, sugestões são muito bem vindas, mas desde que feitas com respeito, caso o contrário, nem serão aceitos.
Obrigado por comentar.